Home Imprensa Slime industrializado é mais seguro para a diversão das crianças

Slime industrializado é mais seguro para a diversão das crianças

Não é recomendada a fabricação caseira da geleia pegajosa que é febre mundial

Fenômeno em todo o mundo, o slime é atualmente a diversão favorita das crianças. Porém, é preciso adotar certos cuidados com a brincadeira. Fabricar a própria gosma em casa pode trazer riscos à saúde dos pequenos, como queimaduras na pele e até intoxicação.

As receitas mais populares para a confecção do produto contêm bórax na lista de ingredientes utilizados. O ácido bórico é uma substância química que pode ser tóxica se inalada ou absorvido pela pele. A exposição diária com a matéria aumenta a risco de lesões nas crianças.

O mais indicado é optar por produtos industrializados que não contém bórax na composição, garantindo segurança à brincadeira. A Sunny Brinquedos, importadora de várias licenças de sucesso, tem em seu catálogo de produtos a linha Slime Baff. “Todos os itens da linha são livres de bórax na composição, atóxicos, sem conservantes e 100% degradáveis, além disso 90% do nosso slime é fabricado na Inglaterra. Nossos produtos possuem certificados pelo INMETRO e pela IQB, instituto pioneiro na certificação de brinquedos no Brasil”, destaca Sharon Czitrom, diretora de marketing da Sunny Brinquedos.